A sexta edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Osasco acontecerá no domingo (17) com concentração a partir do meio-dia, no Largo de Osasco, ao lado da Estação de trem, e terá como tema “Por dignidade e respeito, queremos o que é nosso por direito”.
Três trios elétricos percorrerão as ruas do centro da cidade, levando artistas, militantes e apoiadores das causas LGBT+, com ênfase na reivindicação de políticas públicas para a diversidade. O percurso do evento inclui as ruas João Batista, Tenente Avelar Pires de Azevedo e Antonio Agú, além de trechos da avenida dos Autonomistas e da rua da Estação, parando na parte final da avenida Marechal Rondon, onde estará o palco principal, que receberá atrações musicais e performances artísticas até as 21h, horário previsto para o encerramento.
Apresentada por Drag Tiffany, madrinha do evento, e Higor Andrade, da mandata AtivOz, a 6ª Parada será aberta pelo coletivo Mães da Resistência e pela ATTO – Associação de Trans e Travestis de Osasco, que tem como presidente Alessandra de Sousa. Nos trios e no palco principal haverá apresentações dos Djs Heitor William, Ravs e Vagner Muller, dos grupos VRÁ e Irmãs de Pau, e das artistas Paula Teck, Aristella e Naisa Zaiiah, entre outros nomes. Confirmaram presença as drags Dafny Delano, Claudia Banhara, Lorelay Claro, Agatha Cox e Nicole Diaz, eleita miss Gay Osasco em 2022.
A abertura oficial da 6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Osasco será na sexta (15), no teatro da Escola de Artes, a partir das 19h, com show musical de Dafny Delano e da dupla Carol Seixas e Jurah Di Anin, e sessão especial do espetáculo teatral Insanas.
A noite de abertura terá ainda a apresentação da corte e da madrinha da Parada, com a passagem da faixa de Tifanny Abreu para Drag Tiffany.