O piloto osasquense Danilo Lewis classificou o seu final de semana no Autódromo de Barber, em Birminghan, no Alabama, pela sétima etapa do MotoAmerica, como positivo. Apesar de ainda sentir algumas dores na costela, e ter a desvantagem de ser o único piloto do grid a não conhecer a pista, ele conseguiu bons resultados. No sábado (19) ele largou na SuperStock com o 13º tempo e terminou em 9º.
Já na bateria da SuperBike, Lewis largou em 18º, subiu três posições e terminou em 15º. No domingo (19), um pouco mais habituado com a pista, e com alguns acertos na moto conseguiu melhorar o seu tempo em 1 segundo. Largou novamente em 13º na SuperStock, chegou a andar em 5º lugar, mas voltou a sentir a falta de preparo físico, pelo tempo que ficou inativo, e terminou em 7º, melhorando duas posições em relação ao dia anterior.
“A corrida passa ao vivo pela Fox Sports aqui nos Estados Unidos, e fomos bastante elogiados”, disse satisfeito o piloto de Osasco. Já na bateria da SuperBike, ele chegou em 16º no geral e em 6º entre os pilotos da SuperStock que correm nesta categoria. Agora a próxima corrida é somente daqui três semanas, em Indianapolis. A intenção agora é se preparar ao máximo para pelo menos conseguir um lugar no pódio na SuperStock.