Em nota oficial publicada no perfil do Instagram, os organizadores da Festa do Peão de Jandira informaram que o evento está sendo realizado e a programação segue normalmente até domingo (12).
Segundo eles, houve uma reunião com o Ministério Público onde a Prefeitura mostrou as documentações e registros do evento. “Respondemos todas as dúvidas e por isso houve a demora da liberação do portão”, completaram reforçando que estão com “toda a documentação para a festa ser realizada com segurança”.
Na quarta-feira (8), a Justiça proibiu a Prefeitura de Jandira em realizar a Festa do Peão. A decisão, que tinha caráter liminar, atendia a um pedido do promotor de Justiça Diego Dutra Goulart, que demonstrou nos autos a falta de documentos necessários para esse tipo de evento. Entre outras irregularidades, o Poder Executivo local não conta com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nem com autorização da Polícia Militar (PM).
Segundo Goulart, documentação necessária para vistoria da PM deveria ter sido enviada 20 dias antes do começo da festa, mas isso não aconteceu. Ainda na visão do membro do MPSP, o evento, com público estimado em 25 mil pessoas, não pode ser realizado sem inspeção e sem avaliação e testes prévios na estrutura. O descumprimento da liminar resultaria na multa de R$ 1 milhão.
Neste sábado (11) a Festa do Peão terá shows de Gustavo Mioto e Yasmin Santos. Eduardo Costa fecha do rodeio no domingo (12).