Na 15ª colocação, e na zona do rebaixamento, do Campeonato Paulista da Série A3, o Grêmio Osasco recebe o Capivariano nesta sexta-feira (02) pela 14ª e penúltima rodada da fase de classificação.
Para esta partida o time será comandado pelo auxiliar Léo David, que assume provisoriamente o posto no lugar do demitido Leonardo Vitorino, que não aguentou a pressão após duas derrotas, nos dois jogos pós-pandemia. 5 a 0 contra o Marília e 1 a 0 contra o Velo Clube de Rio Claro. Ambos os jogos fora de casa.
Com 12 pontos o Grêmio Osasco, com ainda dois jogos a serem realizados, pode chegar no máximo aos 18 pontos. O Olímpia, último na zona de classificação, tem 16, portanto apenas um com um milagre o GEO se classificaria para a próxima fase.
Com o principal objetivo de fugir do rebaixamento uma vitória na partida desta sexta-feira seria de fundamental importância, já que na última rodada, no dia 10 de outubro, será o Noroeste, líder da competição, com 28 pontos, em Bauru.
Líder durante toda a primeira fase da competição, o Noroeste, inclusive, pode confirmar a primeira colocação neste fim de semana. Na parte inferior da tabela, o Grêmio Osasco torce para que Paulista, 16º colocado, com 10 pontos e o Barretos, na 14ª colocação, com 13 pontos, não vençam os seus jogos.