O prefeito de Itapevi Igor Soares quer construir mais três Escolas do Futuro caso seja reeleito. A cidade já conta com duas prontas e uma que está em obras. “Duas estão em funcionamento, no Suburbano e no Santa Rita. Para avançar nesta área, a nossa proposta para os próximos quatros anos é concluir a Escola do Futuro no bairro Cardoso, iniciar e entregar a escola em Amador Bueno e construir outras duas em bairros a serem definidos. Ou seja, até 2024, teremos seis Escolas do Futuro em funcionamento”, projetou.
As Escolas do Futuro têm sistema de ensino SESI e são preparadas para atender os alunos durante período integral. As obras da unidade da Vila doutor Cardoso começaram em abril deste ano. A construção conta com investimentos municipais de R$ 21,6 milhões, tem prazo de conclusão de 18 meses e ficará pronta no segundo semestre de 2021.
A unidade vai ter o mesmo formato das duas primeiras Escolas do Futuro de Itapevi: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita, cada uma delas com capacidade para atender mil estudantes (do 1º ao 5º ano) em tempo integral, com piscina aquecida, quadra coberta, auditório, quatro refeições por dia, plataforma Google For Education, chromebooks e uma inovadora pedagogia de ensino.
“Estamos implantando um novo modelo de educação, com uma pedagogia inovadora, em um ambiente planejado e moderno para oferecer mais oportunidades aos nossos estudantes e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”, disse Igor em junho deste ano.