De acordo com Igor Soares, a obra da ETEC (Escola Técnica) está em ritmo acelerado e prestes a ser entregue. “É um prédio moderno. Talvez o mais moderno da região. Previsão é de que no segundo semestre se iniciem as turmas. Em março, ou abril, devemos entregar o prédio e, em julho, deve ser realizado do vestibulinho”, disse.
Já para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) a prefeitura já doou o prédio onde funcionou a escola Tarsila do Amaral, que foi substituída por uma Escola do Futuro. Estado fará a reforma e adaptação do prédio para receber a Fatec que deve começar a funcionar no 2º semestre de 2021. A Faculdade de Medicina de Itapevi também deve sair do papel em um ano.
“A PPP (Parceria Público Privada) com a São Judas Tadeus estipula que a faculdade construa o prédio e 5% da cada sala de aula de Medicina, com bolsa integral, fique para estudantes de Itapevi. Um curso desse custa, em média, R$ 7 mil reais por mês. “Nós viramos sócios da São Judas somente dando o terreno e a prefeitura ainda irá participar dos lucros da Faculdade até que se complete o valor da área”, explica o prefeito.