Sem projetos na pauta para votação, a sessão da Câmara de Barueri dessa terça-feira (20) serviu para que vereadores veteranos se defendessem de um vídeo divulgado nas redes sociais onde um funcionário da secretaria da Cultura – conhecido como palhaço Costelinha – pede que os eleitores não votem em alguns candidatos à reeleição.
Carlinhos do Açougue, Chico Vilela, Zé Baiano e Jânio Gonçalves são alguns dos vereadores que estão na ‘lista negra” do palhaço que, durante toda a sessão, os parlamentares erraram o nome e chamaram de Carequinha.
O tema foi levado à tribuna pelo vereador Carlinhos do Açougue. “Só quero deixar aqui registrado que é um direito dele fazer campanha contra mim. Mas como esse palhaço coloca um vídeo pedindo para não votar em uma pessoa como o Zé Baiano que tem 40 anos de vida pública. Imagina quantas pessoas o Zé Baiano já não ajudou”, questionou.
Zé Baiano aproveitou o embalo e não poupou críticas. “Esse bunda mole não tem qualidade. Cuida da tua vida pra ganhar o pão de cada dia que é isso que você tem que fazer”. Baiano deixou um recado para Jean Gaspar, secretário da Cultura: “Jean, por que esse trouxa está falando mal de mim? Eu nem conheço esse trouxa. Você é o chefe dele. Estou junto com o prefeito igual a você. Então manda esse sujeito calar a boca e trabalhar. É funcionário público nem sei como, até porque a língua dele é maior do que o cargo que ele exerce. Só quero que esse bobão cuide da vida dele e esqueça a minha”. Ainda exaltado, Baiano mandou recado também ao palhaço: “Ganhei sete eleições sem o seu voto. Não te devo nada, trouxa”.
Embora não tenha sido citado no vídeo, Kascata deu sua opinião: “Espero que o secretário Jean assista a sessão e chame o palhaço para conversar porque, para fazer uma palhaçada dessa, não passa de um palhaço mesmo. Só que ele tem que tomar cuidado porque algumas palhaçadas são crime”. Toninho Furlan, que também não foi citado, se manifestou. “Acho bom tomar as devidas providências e mandar ele de volta do lugar de onde veio”.