Por meio da indicação número 954/2020, o vereador Fabinho Reis (PSDB) solicitou ao prefeito Marcos Neves (PSDB) um estudo para que a Testagem Rápida Itinerante, que transitou por bairros de Carapicuíba, seja reativada para beneficiar moradores da Vila Marcondes, Jardim Daniel e Jardim Santo Estevão. Medida visa ajudar a diagnosticar Covid-19 nos lugares mais distante e, principalmente, atender pessoas com dificuldade de locomoção.
Carapicuíba é uma das cidades da região Oeste da Grande São Paulo que criou postos itinerantes para teste rápido. Até o dia 11 de novembro, a prefeitura fez testes em massa gratuitos em diversos bairros. O posto móvel, sob o comando da Secretaria da Saúde, estacionava um dia em cada endereço. Segundo o vereador, os três bairros citados por ele não foram beneficiados com a ação.
Atualmente, a cidade mantém a testagem em massa (RT-PCR), no ginásio de esportes Ayrton Senna, para a população a partir de 12 anos, de segunda a sexta-feira, das 8s às 16h. Não é necessário agendar horário. O munícipe deve levar apenas comprovante de residência em Carapicuíba, CPF e o Cartão SUS e ter em seu aparelho celular o app Dados do Bem, pois é por meio dele que o morador irá receber o resultado do teste. Dados do boletim informativo da prefeitura apontam que a Carapicuíba beira os 10 mil casos confirmados de coronavírus.