Os dois times da região Osasco São Cristóvão Saúde e São Paulo/Barueri entram em quadra neste sábado (12) em mais uma rodada da Superliga feminina de vôlei. Enquanto o Vôlei Osasco tenta manter a sua invencibilidade contra o Brasília Vôlei, o Barueri encara o lanterna São Caetano no ginásio José Corrêa, em Barueri.
A partida do Osasco será no ginásio José Liberatti, em Presidente Altino, às 21h30 e terá transmissão do SporTV 2. Com sete vitórias em sete jogos, o Osasco/São Cristóvão Saúde tem 21 pontos e divide a ponta da tabela com o Praia Clube (MG), que leva vantagem nos critérios de desempate.
Por outro lado, a equipe de Brasília ainda não venceu nas cinco partidas que disputou e está no 11º lugar. “Vai ser mais um jogo muito importante para as pretensões do nosso time, que está na briga pela liderança da Superliga. Acredito que Brasília virá forte, pois tem tirado sets de outros times, sempre defendendo bem e com boa postura ofensiva e de bloqueio. Por isso, todo o cuidado é pouco. Nossa equipe vem em um crescente e seguimos confiantes, sempre com muito trabalho, estudo e disciplina tática”, afirmou a oposto Tandara.
O jogo entre Praia Clube e Vôlei Osasco, originalmente marcada para o dia 4 de dezembro foi cancelada devido à um surto de Covid no elenco osasquense, que atingiu quatro jogadoras, e remarcada para o dia próximo dia 16.
O jogo da equipe de Zé Roberto Guimarães, contra o time do ABC, será um pouco mais cedo, às 17h. O Tricolor vem de derrota de 3 sets a 0 contra o Sesc Flamengo, está em sexto lugar, e precisa da vitória para se recuperar na competição.
“É uma partida em que teremos que tomar cuidado, porque o São Caetano é um concorrente direto nosso. Mas temos que aproveitar esse jogo para reconquistar a confiança que vínhamos tendo e conquistar pontos importantes”, diz Dani Terra, a jogadora mais experiente do elenco do Tricolor, com 26 anos de idade.