Em uma noite de altos e baixos, Osasco São Cristóvão Saúde foi superado pelo Brasília Vôlei no sábado, 12, no ginásio José Liberatti, em Presidente Altino. Após vencer o primeiro set com facilidade, a equipe de Tandara, Jaque, Camila Brait e companhia tomou a virada do adversário, que venceu por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/16, 25/22, 16/25 e 15/13, em 2h02min de partida. Mesmo com o revés, o ponto somado em casa garante à equipe osasquense a liderança do campeonato.
Osasco assumiu a ponta da tabela de classificação ao ultrapassar o Praia Clube por um ponto: 22 a 21. E as mineiras, que tiveram a sua partida desta rodada adiada, são justamente as próximas adversárias do time comandado pelo técnico Luizomar. O jogo, adiado da sétima rodada, será na próxima quarta-feira, 16, às 19h, em Uberlândia. A expectativa da equipe é contar com o retorno da levantadora Roberta, da central Bia, da líbero Kika e da oposta Karine, recuperadas após contraírem Covid-19.
A líbero Camila Brait analisou a partida: “Fomos muito irregulares nessa noite, alternando bons e maus momentos. Infelizmente, o nosso esforço não surtiu o resultado esperado, que era conquistar mais uma vitória. De positivo fica a união e garra do time, que não se entregou em nenhum momento. Agora é analisar o que não deu certo, levantar a cabeça e trabalhar ainda mais porque teremos uma pedreira em Uberlândia e não podemos nos abater”, analisou.
No jogo o Vôlei Osasco mandou no primeiro set e a vitória na parcial inicial veio com um ataque rápido com Jaque: 25/15. O Brasília Vôlei voltou ligado para o segundo set e conseguiu manter à frente do placar. Com a boa vantagem, a equipe do Distrito Federal fechou em 25/16.
O terceiro set não começou bem para Osasco, as brasilienses mantiverem o ritmo até o fim e conseguiram fechar em 25/22. No quarto set a oposta Tandara garantiu a vitória do Osasco por 25/16 e o empate em 2 sets a 2 com uma largada. No quinto set Brasília abriu 5 a 0, Osasco conseguiu tirar a vantagem e equilibrar, mas Brasília fechou por 15/13.