Natural de Boituva, interior de São Paulo, Wellington se destacou nas categorias de base do Audax em 2014 disputando a Copa São Paulo e nos anos seguintes, se profissionalizou e teve chances com a equipe principal. Inclusive, esteve no elenco vice-campeão do Paulistão em 2016 marcandoum belo gol contra o Santos na primeira fase.
Após as idas e vindas do futebol, o atacante retorna mais maduro aos 27 anos e quer também ajudar os atletas mais jovens na transição ao profissional. “É um momento diferente, o projeto é bom, tem tudo para conquistarmos coisas boas na competição. Hoje um pouco mais experiente, consigo ajudar os meninos que estão subindo do sub-20”, revelou.
Wellington reencontrara muitos companheiros de clube, em especial, Max Sandro, que foi treinador do atacante no sub-20 e o comanda agora também na equipe principal. Motivado pelo retorno ao clube, o atacante exaltou os momentos vividos com a camisa osasquense.
Além de Wellington o clube já anunciou as contratações do atacante Marco Damasceno, dos volantes Borges e David Lucas, do meia Steylor, do lateral-direito Jorge Eduardo, do zagueiro Bruno Gabriel e do lateral-esquerdo Fabrício. O elenco segue em preparação visando a estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, quando recebe o Juventus no Estádio do Rochdale.