A prefeitura de Osasco alcançou, na segunda-feira, 1º, a marca de 100% de imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e dos idosos que estão em Instituições de Longa Permanência. A informação foi confirmada pelo prefeito Rogério Lins, nesta terça-feira, 1º, durante sessão da Câmara Municipal que abriu os trabalhos legislativos deste ano.
Agora a campanha começa a vacinar os idosos. A partir de segunda-feira, 8, serão vacinados idosos acima de 90 anos. Já no dia 15 tem início a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos. Em ambos os casos, a imunização acontecerá nas 35 Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Atenção ao Idoso (CAI) em Presidente Altino e Km 18, das 10h às 19h.
Antes dos idosos, a programação de vacinação tem continuidade com a imunização dos profissionais da saúde, sendo nesta quarta-feira, 3, para profissionais da saúde acima de 60 anos completos; dia 4 para profissionais da saúde com idade igual ou superior a 40 anos e menor de 60 anos, e dia 5 para profissionais da saúde com idade igual ou superior a 18 anos e menor que 40 anos de idade.
Osasco iniciou sua campanha de vacinação no dia 19 de janeiro, às 21h, na Policlínica da Zona Norte, mesmo dia em que recebeu 7.9 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Já no dia 26 a cidade recebeu 6.700 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica anglo-sueca Astrazeneca.