O clima já é de decisão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A casa do voleibol brasileiro será palco da reta final da Copa Brasil 2021 feminina, e, nesta sexta-feira (05), os dois jogos semifinais movimentam a competição com quatro grandes clubes no cenário nacional, em rodada dupla no SporTV 2. A final será no sábado (06).
A semifinal entre o Osasco São Cristóvão Saúde e o Praia Clube (MG)acontece às 21h30. O clube osasquense garantiu um lugar na semifinal depois de superar o Curitiba Vôlei (PR) na última terça-feira (02), e desembarca em Saquarema com atletas recuperadas da Covid-19.
Para a central Bia o duelo desta sexta-feira será mais um grande desafio na temporada, mas espera contar com a força das jogadoras que se reintegraram ao grupo.“Teremos um jogo muito difícil pela frente. O Praia Clube vem em um ritmo muito bom, e nós estamos retornando de alguns casos de Covid-19. Mas sabemos da força do nosso grupo, então temos que usar o retorno das meninas como combustível”, contou Bia.
Na fase anterior, o Praia Clube levou a melhor sobre outro time da região, o São Paulo/Barueri, e busca o título inédito da Copa Brasil. Para Paulo Coco, técnico do time de Uberlândia, o caminho para frear o Vôlei Osasco é reforçar a atenção da defesa e do ataque para minimizar o poder de ataque da equipe paulista. “Osasco é uma equipe com alto poder ofensivo e muito forte no ataque”, disse o treinador ao globoesporte.com.
O outro duelo da semifinal será entre o Minas (MG) e o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h. O confronto coloca frente a frente o atual líder e o quarto colocado da Superliga 20/21. Em ambos os casos, os elencos são formados por atletas experientes, o que promete equilíbrio e emoção. Na fase anterior as mineiras eliminaram o Pinheiros e as paulista o SESC Flamengo.