O novo treinador da equipe Sub-20 do São Paulo, Alex foi apresentado na segunda-feira (05), no estádio do Morumbi. Antes de falar com a imprensa, o jogador recebeu as boas-vindas do presidente são-paulino, Julio Casares, e do craque Amoroso. Alex agradeceu ao clube a oportunidade de iniciar a carreira como treinador.
“Queria agradecer ao São Paulo pela oportunidade, ao presidente que hoje me recebeu de uma maneira muito carinhosa, uma recepção bem acima daquilo que eu esperava, realmente fiquei impressionado e agradeço. Também queria agradecer ao Muricy (coordenador de futebol) e ao Biasotto (diretor-executivo do futebol de base) que iniciaram a situação pra eu estar aqui hoje”, disse.
Muito feliz com a oportunidade de começar a carreira como treinador em uma estrutura de base como a do Tricolor, Alex não poupou elogios ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia.
“Visitei Cotia há um mês, quando vim falar com Muricy e Biasotto. Estive na Barra Funda primeiro e assisti a um coletivo do Sub-20 contra alguns jogadores do profissional, depois fui ao CFA conhecer as instalações. É espetacular, quando voltei para casa falei que queria ter 15 anos de novo para aproveitar uma estrutura como essa”, elogiou.
O novo treinador da equipe júnior começou o trabalho no CFA já nesta terça-feira (06), quando fez algumas reuniões para conhecer toda a estrutura e força de trabalho da base são-paulina. “Em Cotia vou procurar conhecer cada um da comissão, o desenvolvimento do clube, dos atletas, o local é espetacular e qualquer um que conheça vai ver que não estou fazendo nenhuma loucura”, concluiu.