A prefeitura de Osasco antecipou a vacinação dos profissionais da Educação contra o coronavírus para este sábado (10) e domingo (11), por meio do sistema drive-thru. A imunização para toda a categoria será feita das 9h às 16h paralelamente à vacinação dos idosos com 67+ agendados no 156. O drive-thru acontece no estacionamento da prefeitura com entrada pela avenida Narciso Sturlini.
O profissional da Educação deverá apresentar, no momento da vacinação, o comprovante de autorização VacinaJá Educação, o RG e CPF para conferência dos dados pelo agente de saúde.
Também será preciso fazer o agendamento de horário na Central 156. Por isso, o cadastro é primordial para o profissional ser vacinado. Caso não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou caso seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, e não tenha agendado horário no 156, a pessoa não poderá ser imunizada.
A partir de segunda-feira, 12/4, os profissionais da Educação deverão seguir o cronograma de imunização municipal, de acordo com o calendário disponibilizado pelo estado a vacinação segue as seguintes datas e faixas etárias:
65 ou mais – de 12 a 14 de abril
60 ou mais – de 15 a 16 de abril
55 ou mais – 19 a 21 de abril
50 ou mais – 22 a 23 de abril
47 ou mais – a partir de 26 de abril
Nas UBSs os profissionais deverão apresentar a mesma documentação acima informada para tomar a vacina contra a covid-19. Nesse caso, não é preciso agendar horário no 156.
Regras de vacinação dos profissionais da Educação
Professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação devem preencher um cadastro para tomar a vacina contra covid-19. O cadastro deve ser preenchido no site https://vacinaja.sp.gov.br na aba PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
Na primeira etapa da vacinação contra a covid-19 serão vacinados servidores e funcionários com idade a partir de 47 anos, das redes estadual, municipal ou privada.
No cadastro, os profissionais devem preencher dados como número do CPF, nome completo e e-mail. Após essa etapa, ele deverá receber um link por e-mail e validá-lo. Depois disso, o profissional vai precisar confirmar seus dados pessoais e indicar o nome da escola, a rede de ensino, o município e cargo ocupado.
Para evitar fraudes, será preciso anexar os holerites dos meses de fevereiro e março. Na sequência, o cadastro será analisado e, se validado, o profissional vai receber, em seu e-mail, o comprovante VacinaJá Educação, com um QRCode para verificação de autenticidade.