Investigadores da Dise/SIG de Barueri prenderam um integrante do PCC responsável pela distribuição de drogas na Grande SP. Com ele foram apreendidos 10 quilos de cocaína divididos em 5 mil papelotes. A ação aconteceu na madrugada de quarta-feira (13).
Segundo o chefe de investigação Willian Emmanoel Paes Lima, a unidade recebeu informações de que um integrante da facção criminosa receberia de outro indivíduo drogas para abastecer o tráfico.
“Fizemos campana na casa desse indivíduo. Tentamos fazer a abordagem, mas ele acabou fugindo. Falamos com a esposa que confessou que o marido era traficante de drogas e contou que os entorpecentes estavam escondidos dentro do sofá”, descreveu Paes Lima.
Na fuga o traficante esqueceu o aparelho celular. “O sujeito que iria pegar a droga ligou para o celular e conversamos com ele como se fôssemos o fornecedor. Marcamos um encontro em Barueri para fazer a entregar”, detalhou.
“Quando ele chegou fizemos a abordagem e conduzimos até a delegacia. No Fiat Idea que ele dirigia foi descoberto um compartimento secreto no painel com uma grande quantidade de cocaína”, completou o chefe de investigação.
Aos policiais o sujeito confessou que fazia parte da facção e era responsável pelo abastecimento de diversos pontos de drogas na região Oeste da Grande SP. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Cotia. (colaborou Maranhão)