O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) enviou ofício aos prefeitos da região solicitando a antecipação da abertura de restaurantes e similares para este sábado (17).
“Contamos com a sensibilidade dos prefeitos para promover a abertura de restaurantes e similares por 4 horas, no período do almoço”, declarou Edson Pinto, presidente do SinHoRes.
De acordo com a nova fase de transição anunciada pelo governo do estado nesta sexta-feira (16) a reabertura do setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante) está autorizada somente após o próximo dia 24.
“Estamos revoltados com a falta de sensibilidade do governo com o setor que é o maior gerador de empregos no estado”, desabafou.
Essa semana, Edson Pinto se reuniu com José Carlos Vido, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Osasco, para pedir flexibilização das medidas de restrição no município.
“A abertura deve ser responsável e com muita consciência, seguindo todos os protocolos higiênico sanitários já previstos no Plano São Paulo e no e-book Protocolos Covid-Free, desenvolvido pelo SinHoRes e distribuído a todos os empresários. Nosso setor foi o mais prejudicado e os danos são desproporcionais. Somos os maiores geradores de empregos da região e o número de empresas fechadas e de demissões já é enorme e cresce a cada dia, tornando insustentável o drama de milhares de famílias. Combater o vírus é emergencial, mas salvar a economia não é menos urgente”, declarou na ocasião.