As obras de ampliação do sistema de drenagem do Calçadão de Osasco, que estão sendo executadas na rua Dante Bastiston, vai interditar por dez dias o trecho entre as ruas Antônio Agú e Pedro Fioreti.
A tubulação, que hoje possui 80 cm de diâmetro, será trocada para 1 metro de diâmetro, aumentando a capacidade de drenagem das águas das chuvas em mais de 40%. Após a conclusão dessa intervenção, outro trecho que passará por ampliação do sistema de drenagem será na rua Antônio Bernardo Coutinho, paralela à Antônio Agú.
“Essa é mais uma importante obra de infraestrutura realizada pela prefeitura. Essa obra vai aumentar consideravelmente o potencial de captação e retenção das águas das chuvas na região Central, diminuindo significativamente os alagamentos que acontecem em picos de chuvas, e evitará transtornos a moradores e comerciantes”, destacou o prefeito Rogério Lins, que esteve no local no sábado (17).
Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, os secretários municipais Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Sérgio Di Nizo (Governo) e Persival Santi (adjunto de Serviços e Obras), entre outros.