Para a temporada 2021/2022 o Vôlei Barueri não terá mais a parceria do São Paulo Futebol Clube, com isso o time comandado por Zé Roberto Guimarães deve sofrer uma grande reformulação, com saídas de algumas jogadoras que se destacaram na equipe nas últimas temporadas.
Uma jogadora que não deve permanecer, conforme informações do Blog do Voloch é a líbero Nyeme. Ela sai do clube da Grande São Paulo em alta, e considerada hoje uma das melhores da posição no país, convocada para a Seleção Brasileira e a segunda colocada nas estatísticas do fundamento recepção da Superliga 2020/2021. O seu destino será o Sesi Bauru.
Outras três que não devem permanecer são a ponteira Maira, a oposta Kisy e a levantadora Kenya. Segundo o jornalista Bruno Voloch o destino de Kisy será o Minas, que propõem um contrato de 3 anos, algo raro no vôlei. Já o destino de Maira é incerto, enquanto Voloch crava o Flamengo, o site Melhor do Vôlei diz que o destino da ponteira será o voleibol polonês. Já Kenya vai para o Osasco.
Por outro lado, também informação do Blog do Voloch, quatro jogadoras devem permanecer. A levantadora Jaque já teria renovado para a temporada 2021/2022, devem seguir o mesmo caminho as ponteiras Karina e Glayce; e a central Diana. Embora com propostas elas optaram por continuar trabalhando com o técnico do clube, e da Seleção Brasileira, Zé Roberto Guimarães.