Dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Osasco contratou no mês de junho 7.067 pessoas com carteira assinada. O saldo no mês é positivo em 1.602 vagas (houve 5.465 desligamentos) e aponta que, embora a pandemia do coronavírus tenha afetado a economia do país, aos poucos a cidade vem se recuperando no que diz respeito à geração de emprego e renda. Em maio, por exemplo, o saldo já havia sido positivo em 1.890 contratações, em abril 2.288, março 2.053, e fevereiro 1.317.
Segundo a prefeitura, a expectativa é de que nos próximos meses outras dezenas de postos de trabalho sejam criados com a chegada de novas empresas, com a inauguração de uma unidade da MercadoCar (loja de autopeças) e a segunda loja do Atacadão, na Vila Yolanda, que deverá gerar cerca de 1.200 novas vagas.
As contratações no município são feitas diretamente pelas empresas ou encaminhamentos das três unidades do Portal do Trabalhador, ligado à Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE).
No ano passado, 1.034 pessoas foram inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho em Osasco via Portal do Trabalhador. No total, em 2020, 57.952 pessoas obtiveram registro em carteira de trabalho no município.