Mãe e três filhos (um bebê de 11 meses e duas crianças de 2 e 4 anos) foram encontrados já sem vida, pelos bombeiros, durante incêndio a fábrica, em Barueri, nesta quinta-feira (26).
Segundo o coronel Jefferson de Mello, do 18° Grupamento de Bombeiros, os corpos já estavam carbonizados quando sua equipe chegou ao local.
Ele disse que o marido dela tentou entrar na edícula, no fundo da fábrica, para salvar a família, mas não conseguiu.
A mulher correu para o imóvel quando viu chamas nos bueiros da rua. O coronel acredita que ela tenha achado estar segura com os filhos no local fechado.
O fogo, que correu pelos bueiros e guias das ruas próximas, acabou atingindo a fábrica onde a família estava e, consequentemente, a edícula nos fundos.
Além dessa família, outras duas pessoas tiveram 80% do corpo queimado e estão intubadas na UTI. Mais oito se sentiram mal com a fumaça tóxica e foram levadas aos hospitais da região. Informações em extraoficiais apontam que 50 precisaram de socorro médico.
No galpão da empresa, com produtos químicos, estavam armazenados cerca de 60 mil litros entre etanol e metanol, dentre outros componentes. No total o fogo atingiu nove edificações, sendo duas residências, as duas empresas e outras cinco que só atingiu as fachadas.
De acordo com o Coronel Mello, uma das empresas não está nos acervos do Corpo de Bombeiros.