A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (30) uma operação contra o tráfico de drogas em São Paulo. Ao todo, são cumpridos quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. A ação ocorre na capital paulista, nas cidades de Barueri, Mairiporã e também no Rio de Janeiro. Doze pessoas tiveram os sigilos bancário e fiscal afastados por ordem judicial.
De acordo com as investigações, o grupo teria movimentado mais R$ 63 milhões. Eles usavam um automóvel falsamente identificado como se fosse dos Correios para transportar a droga. Durante as investigações, duas pessoas foram presas com aproximadamente 140 quilos de cocaína.
Por meio da análise da droga, a PF identificou o suspeito fornecedor, também responsável pelo uso de duas empresas para lavagem. Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, com pena cinco a 15 anos e multa, de associação para o tráfico, com pena de três a 10 anos e multa e de lavagem de dinheiro, com pena de três a 10 anos e multa. (com g1.com.br)