Desde o início da pandemia, mais de 58.600 moradores de Osasco já se recuperaram da Covid-19, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal da Saúde. O aposentado Ermelindo João D´Alessio faz parte das estatísticas de curados. Ele tem 102 anos e recebeu alta na segunda-feira (20) após ficar seis dias internado na ala de enfermaria do Pronto-Socorro do Jardim D’Abril. A unidade tem atendido pacientes em situação grave ou moderada da doença.
Com muita expectativa, a filha, Cleonice, e a neta, Daniela, aguardavam a saída de Ermelindo na frente do PS. Elas acreditam que o fato de o idoso já ter tomado duas doses da vacina contribuiu para que não evoluísse para um caso grave da doença.
“Ficamos preocupados até por conta da idade. Mas também ficamos bastante confiantes por ele já estar vacinado. Acreditamos que a vacina colaborou para que o quadro dele não evoluísse para mais grave”, contou a neta, Daniela D’ Alessio, que também foi infectada pelo coronavírus e já está curada.
Ao ver o avô saindo da unidade, a moradora de Quitaúna se emocionou e disse o que representa esse dia para ela: “Ele receber alta hoje e ir para casa é uma vitória. Não só para a gente, mas também para toda a equipe que cuidou muito bem dele”. Em poucas palavras, Ermelindo revelou que esperava por esse dia: “não via a hora de ir para casa”. Osasco já aplicou mais de 900 mil doses da vacina contra a Covid.