17 de janeiro de 2025 10:36

Roubos, furtos de veículos e roubo de carga são prioridades na 7° Operação Força Conjunta
120 policiais e guardas municipais buscam por assassino de agente penitenciário na Zona Norte
Osasco Audax e Palmeiras jogam por vaga nas quartas de final da Copinha
Homem é resgatado com corda após carro cair em córrego no Rochdale
"Vamos chegar no assassino", diz delegado sobre agente penitenciário enterrado em cemitério do PCC
Força Conjunta coloca 120 polícias e GCMs nas ruas da Zona Norte de Osasco

17 de janeiro de 2025 10:36

Roubos, furtos de veículos e roubo de carga são prioridades na 7° Operação Força Conjunta
120 policiais e guardas municipais buscam por assassino de agente penitenciário na Zona Norte
Osasco Audax e Palmeiras jogam por vaga nas quartas de final da Copinha
Homem é resgatado com corda após carro cair em córrego no Rochdale
"Vamos chegar no assassino", diz delegado sobre agente penitenciário enterrado em cemitério do PCC
Força Conjunta coloca 120 polícias e GCMs nas ruas da Zona Norte de Osasco

Viih Tube cai no choro e surge aos prantos em desabafo sobre haters: ‘Me machuca muito’

Reprodução/@viihtube

Da redação     -
22 de setembro de 2021

Apesar de mostrar que soube lidar bem com as críticas após a sua participação no “BBB21” e estar sempre buscando formas de se reinventar nas redes sociais, Viih Tube não conteve a tristeza e caiu no choro ao comentar sobre os ataques cada vez mais constantes que vem recebendo dos haters.

Nos Stories do Instagram, a youtuber surgiu em lágrimas depois de ler alguns dos comentários maldosos sobre ela na internet e fez um longo desabafo ao falar do assunto, que sempre foi um ponto complicado ao longo da sua carreira.

“Juro que não ia gravar esses Stories. Tive um dia ótimo, gravei tanta coisa legal, me esforcei muito, estava muito feliz. Fiz terapia hoje. Foi um dia bom, sabe. E, às vezes, perco um pouco a vontade de criar coisas aqui, porque é tanta coisa… Fazia tempo que eu não me machucava. Tem setembro amarelo, tentativa de suicídio, tanta coisa”, começou ela.

Em seguida, Viih desabafou sobre os comentários maldosos que recebeu em uma publicação feita sobre ela em um site. “Hoje um site de fofoca postou contando sobre o vídeo que eu fiz para o meu canal falando do assunto. Pegou alguns trechos que eu falei, achei normal a postagem. Mas os comentários, fazia tempo que eu não me afetava com comentário, com hater. Porque fala do meu corpo, fala do que quiser. Mas esse assunto, meu deus, me machuca muito”, lamentou ela, que vem fazendo uma série de vídeos sobre o Setembro Amarelo e está sempre expondo a sua saúde mental para ajudar outros internautas. 

A digital influencer confessou que as mensagens de ódio não só a deixam mal, como também fazem com que ela queira cada dia mais se afastar das redes sociais. “E é por isso que cada vez eu sumo mais da internet, porque as pessoas estão perdendo o rumo, elas estão perdendo o sentido do que elas falam, do que elas comentam, elas acham que as pessoas não vão ler. Eu leio tudo. Eu quero ler porque eu sei que tem fãs, pessoas que se dedicam tanto, colocam coisas fofas, e eu quero ser grata por eles, mas as coisas que a gente encontra no meio do caminho”, acrescentou. 

Para finalizar, Viih Tube pediu mais empatia e deixou um conselho. “Não é de hoje que eu falo sobre esses assuntos, faz mais de dois anos que eu faço vídeos sobre saúde mental, um que eu falei: ‘eu me perdi de mim’. Falei um pouco sobre o que eu já vivi, o que eu já senti para ajudar mais pessoas. Tem uma série chamada saúde mental aqui, eu tento sempre ajudar vocês, mas eu também tenho que mostrar a realidade porque eu não sou de ferro. Todo mundo sabe onde te cutuca, onde é o seu ponto fraco, e esse é o meu. E eu não consigo. As pessoas não têm noção do que elas fazem, do que elas estão escrevendo, como se a internet fosse terra de ninguém. Tomem cuidado com o que vocês comentam”, pediu ela.

“Me sinto calejada com a internet. Mas como tem feridas que não é legal mexer, que dói. Tomem cuidado com o que vocês comentam. Não adianta cuidar só do que você posta. Você tem que cuidar das pessoas ao seu redor. Se você vê o amigo do seu namorado, sua tia, sua mãe, comentando algo que pode magoar alguém, alerta ela, comenta embaixo, expõe a pessoa, mesmo!”, finalizou.

ATAQUES NA WEB E AS SUAS GRAVES CONSEQUÊNCIAS
No dia 3 de agosto deste ano, Lucas Santos, filho de Walkyria Santos, tirou a própria vida. O rapaz, de 16 anos, recebeu muitos comentários ofensivos após um vídeo postado no TikTok, o que motivou o suicídio.

Em seu Instagram Stories, Viih Tube lamentou o caso e relembrou que ela também tentou o suicídio após ser “cancelada” com 16 anos.

“Walkyria, senti sua dor aqui, eu estou muito mal. Só de pensar o que ela está passando. Só de pensar que um dia quase foi minha mãe também gravando esse vídeo, como vocês sabem, quando passei pelo primeiro cancelamento, tentei suicídio. Eu sei na pele o que esse menino sentiu, a internet e o cancelamento ferem de uma forma irreversível. Então, o vídeo da Walkyria mexeu muito comigo. Que Deus conforte você e sua família e que você não se culpe por nada, porque tenho certeza que fez o que podia, a culpa é da internet e desse ambiente tóxico que se tornou”, começou ela.

Em seguida, a youtuber alertou os pais a sempre prestarem atenção ao que os filhos postam na internet.

“No início da minha carreira, meus pais acompanhavam tudo o que eu postava antes de ir ao ar. Eles viam se não tinha nada problemático, que eu, como criança, não enxergaria, e liberavam para postar. Mas chegou a um ponto que se tornou tão normal os vídeos estarem ok, e se tornou tão normal muitas pessoas vendo meus vídeos e só elogiando, que, sem perceberem, pararam de assistir antes. E aí, foi quando (obviamente, por um erro meu, jamais deles), eu fui cancelada e sabemos que, talvez, poderia ter sido evitado se eu tivesse mostrado antes, como de costume”.

“Saiba que eu e a minha família estamos com você para o que precisar! Que Deus te conforte e te proteja! Você é uma mulher muito forte”.

Se você está se sentindo ansioso, depressivo, ou está pensando em se machucar, não hesite em buscar ajuda profissional.

ENTENDA O CASO
A cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, está desolada. Na terça-feira, 3 de agosto, a famosa usou as redes sociais para comentar sobre a morte do filho Lucas Santos, de 16 anos. O adolescente foi encontrado morto em casa, na Grande Natal. Em vídeo publicado em uma rede social, ela lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.

“Hoje eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente”, disse. (ofuxico.com.br)