A noite desta terça-feira (05) foi especial no ginásio José Liberatti. A casa do Osasco São Cristóvão Saúde voltou a receber público depois de 1 ano e sete meses de arquibancadas vazias em função da pandemia de Covid 19.
A vitória contra o Pinheiros, por 3 sets a 0, parciais de 25×21, 25×17 e 25×17, válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2021 marcou o reencontro do time com a torcida mais fanática do vôlei brasileiro. A espera dos fãs era tanta, que todos os ingressos colocados à disposição esgotaram em poucas horas.
“Sempre foi e sempre será a nossa sétima jogadora em quadra no José Liberatti. Não foi diferente agora. Eu tinha certeza de que as pessoas na arquibancada iriam nos incentivar e gritar ao máximo para compensar a ausência de quem ainda não pode estar com a gente. É uma felicidade imensa voltar a receber público. Foi jogo especial”, afirmou Luizomar de Moura sobre a importância da presença do público.
A estreante Fabiana também falou sobre a torcida e sobre à sua volta às quadras. “Primeiramente estou muito feliz, fico até sem palavras, estou até emocionada. É a primeira vez que fico parado por um ano por causa de uma gravidez, eu sei que falta muito ainda, mas estou muito feliz. E estar com a torcida, dentro de casa, a nosso favor. Eu gosto desse calor e dessa energia”, comentou a central.
Esta foi a segunda vitória do Osasco contra o Pinheiros no Campeonato. Na fase de classificação a osasquense venceu por 3 sets a 1. O jogo de volta acontece nesta sexta-feira (8), desta vez no Ginásio do Pinheiros. Casa aja necessidade o terceiro jogo será na terça-feira (12), novamente em Osasco.