No próximo sábado e domingo (16 e 17) a Secretaria da Saúde de Barueri realiza mais uma repescagem para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Não é necessário fazer agendamento.
A ação será no polo do Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci), das 8h às 17h. A pessoa deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Também é importante ter pré-cadastro no portal Vacina Já, do governo estadual, que pode ser feito de forma rápida e on-line.
Dia V de Multivacinação
No sábado também acontece também o Dia V – Sábado de Mobilização Nacional da Campanha de Multivacinação. A Campanha Nacional de Multivacinação, em curso de 1 a 29 de outubro, visa a atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente até 15 anos de idade.
Em Barueri, as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira durante o horário de funcionamento de cada unidade.
Nessa campanha são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente, como contra a poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, hepatite A e B, tuberculose, febre amarela, entre outras.
Neste sábado, além das UBSs estarem abertas para essa ação, haverá também dois postos volantes para o Dia V, disponíveis das 8h às 16h. Um na FIEB/EEFMT Maria Theodora Pedreira de Freitas (av. Andrômeda, 500 – Alphaville) e outro no Residencial Morada dos Pássaros (avenida dos Pássaros, s/n – Administração Residencial Morada dos Pássaros – Aldeia da Serra).