Desativado para obras de ampliação e modernização desde agosto deste ano, o Pronto-Socorro Osmar Mesquita Sousa Filho, no Jardim Helena Maria, deve se entregue até dezembro.
Segundo a Secretaria de Serviços e Obras, a previsão de conclusão das obras é de 120 dias. A reforma incluiu troca de pisos, manutenção nas partes elétrica e hidráulica, readequação de ambientes, nova pintura, entre outros.
“Assim como modernizamos os prontos-socorros Jardim D’Abril e Santo Antônio, agora estamos reestruturando o PS Osmar Mesquita, que vai virar referência na região e acolherá com muito mais qualidade os moradores da cidade, com nova infraestrutura e mais profissionais qualificados para atendermos melhor nossa população”, comentou o prefeito Rogério Lins em visita à unidade.
O PS Osmar Mesquita funcionou como um dos Centros de Referência de Terapia Intensiva de Covid-19 e foi desativado logo após o último paciente diagnosticado com a doença receber alta.
Ainda na área da Saúde seguem em andamento as obras de reestruturação da Maternidade e a construção o Hospital da Criança e da Mulher.