A equipe brasileira feminina sub-23 se apresentou no último domingo (25), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para o início dos treinos visando os Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontece na Colômbia entre 25 de novembro e 6 de dezembro.
Entre as 12 atletas convocadas o destaque para as seis de times da região (50%), sendo cinco do Vôlei Barueri e uma do Vôlei Osasco. As chiquititas convocadas foram a levantadora Jacke, as centrais Lorenna e Diana, a ponteira Jheovana e a oposta Lorrayna; já do Osasco a selecionada foi a levantadora Kenya.
O treinador Wagão, auxiliar de José Roberto Guimarães no Vôlei Barueri, comentou sobre a expectativa para a competição e ressaltou a importância de representar o Brasil em uma competição classificatória para um grande evento do calendário esportivo.
“Essa competição é muito relevante por ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos adulto. Teremos a oportunidade de ver como esses talentos se comportam em uma competição internacional com a camisa do Brasil, além da convivência no dia a dia de treinos e jogos. Acredito que formamos um grupo forte e temos tudo para realizar um bom trabalho”, disse Wagão.
Os Jogos Pan-Americanos Júnior estavam previstos para setembro, mas foram adiados por causa da pandemia. A decisão foi tomada pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), organizadora da competição.