Fundado em 1996, o Vôlei Osasco comemora 25 anos em 2021, e para comemorar, lança o seu terceiro uniforme para valorizar sua tradição e mostrar seu olhar para o futuro. E o torcedor já poderá conhecê-lo neste sábado (30) quando o time enfrenta o São Caetano pela primeira rodada da Superliga 2021/22, no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino, com 20% da capacidade liberada, às 21h30, com transmissão do SporTV2.
A camisa 3 do Osasco São Cristóvão Saúde traz detalhes em dourado sobre fundo preto para simbolizar suas vitórias. As extremidades das mangas e gola têm as cores do arco-íris para representar sua vocação pela diversidade dentro e fora de quadra e seu desejo de ser cada vez mais inclusivo.
“Pelo momento por que passa o país nos últimos anos, não basta ser inclusivo, é preciso deixar claro e demonstrar ser inclusivo. Esse uniforme resume tudo isso, desde o acolhimento e o respeito aos torcedores LGBTQIA+ nas arquibancadas, às campanhas e ações que pretendemos implantar ao longo dessa temporada. Osasco é, literalmente, um time que abraça todos”, afirma o gerente de marketing Beto Opice.
Uma jogadora em especial não vê a hora de vestir a nova camisa. “Fiquei tão feliz com essa ação de Osasco. Tenho dito que no meu coração só tem espaço para amor. E é amor que recebo de todos da equipe e dos torcedores. Eu só posso e quero retribuir esse carinho, respeito e amor. E amor é inclusão”, enfatizou Tifanny, primeira atleta trans do vôlei profissional do Brasil e primeira a ser contratada pelo vôlei Osasco.
O selo comemorativo pelos 25 anos do Vôlei Osasco segue a nova proposta de identidade visual do time nas comunicações do departamento de marketing e redes sociais. Traz a estrela simbolizando a conquista do título mundial de clubes e a icônica Ponte Metálica.