Após quase 20 anos, cerca de mil famílias que moram no Copromo, em Osasco, receberão o título de propriedade de seus imóveis. A notícia foi divulgada no domingo (31) durante reunião na Igreja São Patrício, no Canaã, com 300 famílias do Copromo que construíram suas casas com recursos próprios e estão entre as mil beneficiadas.
A regularização fundiária é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado assinada em agosto deste ano e que vai beneficiar 2 mil famílias com regularização fundiária.
“São mais escrituras chegando para nossa gente. Vamos entregar o tão sonhado título de propriedade para as famílias do HBB, Portais e Colinas. É a segurança de ter sua casa regularizada e viver com mais respeito e dignidade. Uma parceria do nosso programa Cidade Legal com a prefeitura de Osasco”, afirmou Fernando Marangoni, secretário executivo da Habitação do Estado de São Paulo, em reunião durante a assinatura do convênio.
Já o secretário da Habitação de Osasco, Pedro Sotero, ressaltou que essa é mais uma conquista do governo do prefeito Rogério Lins na área da Habitação. “A regularização fundiária assegura às famílias beneficiadas um endereço oficial, o direito de usar imóvel como garantia em financiamentos bancários e a segurança de deixar o imóvel como herança, dentre outros benefícios”, afirmou na ocasião. Cerca de 4 mil lotes já foram regularizados desde o início da gestão do prefeito Rogério Lins.
Participaram do evento com o Copromo Pedro Sotero; o chefe de gabinete do vice-governador Rodrigo Garcia, Paulo Alves; e o diretor de Regularização Fundiária da Secretaria Estadual da Habitação, Moacy Guimarães.