5 de janeiro de 2025 04:59

Veja vídeo de acidente com família de Osasco na Bahia; cinco morreram
Natal Bolofofos no SuperShopping Osasco termina dia 6
Cotia recebe Carreta da Mamografia este mês
Silvio Cabeleireiro é eleito presidente da Câmara de Jandira
Você viu isso? Jovem exagera na cachaça e dorme em galeria de águas pluviais
Moradores encontram balas perdidas no quintal após fogos do Ano Novo

5 de janeiro de 2025 04:59

Veja vídeo de acidente com família de Osasco na Bahia; cinco morreram
Natal Bolofofos no SuperShopping Osasco termina dia 6
Cotia recebe Carreta da Mamografia este mês
Silvio Cabeleireiro é eleito presidente da Câmara de Jandira
Você viu isso? Jovem exagera na cachaça e dorme em galeria de águas pluviais
Moradores encontram balas perdidas no quintal após fogos do Ano Novo

Datena perde a paciência com diretora, ao vivo: ‘Vem aqui apresentar’

Divulgação

Da redação     -
12 de novembro de 2021

Já está virando rotina nos bastidores do programa “Brasil Urgente”, da Band, as conversas de pé de ouvido sobre as crises de José Luiz Datena. Volta e meia o apresentador se estressa e perde a paciência, ao vivo. A “vítima” mais recente, na última quarta-feira, 10 de novembro, foi a diretora do telejornal, Debora Raposo. Datena gritou com ela durante a exibição de uma reportagem sobre a manifestação de funcionários da Educação da prefeitura de São Paulo.

O apresentador estava concluindo um pensamento sobre política: “Tem que, na realidade, distribuir o que tem para o povo e pelo povo Não é chegar como fez o Paulo Guedes agora para dar pedalada fiscal. E diz que vai ter que furar o teto de gastos, e se não aprova a PEC do calote, que elevou o dólar a R$ 5,5. E dizer que: ‘Olha, se a gente não for caloteiro e deixar de pagar as dívidas do Governo. não vai dar para dar os R$ 400’. Ah é, mané?”, criticou Datena. “E os 30 bi que você deixou o Bolsonaro dar para os funcionários do Centrão? Como vocês podem esperar isso daí…”, prosseguiu ele.

Neste momento, a diretora o interrompeu, no ponto eletrônico. O apresentador não fez cerimônia e soltou o verbo contra ela.

“Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu?”, esbravejou Datena.

Em seguida, o apresentador ameaçou deixar o programa: “Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”, questionou, irritado.

Na sequência o apresentador mostrou uma confusão que se iniciou na Câmara Municipal e cortou o assunto com a diretora. Rapidamente, os internautas começaram a comentar nas redes sociais.

TRETAS COM A PRODUÇÃO
Em agosto, por duas vezes Datena gritou cm a produção, também ao vivo. Em uma das ocasiões o apresentador fez questão de dizer que os profissionais não eram eficientes porque exibiram uma matéria repetida.

A reportagem em questão comunicava o aumento da gasolina no Brasil e, ao mostrar uma pessoa reclamando da situação, o jornalista interrompeu e disse que o público não merecia ser enganado.

“Esse rapaz já falou ontem aqui. Eu já pedi pra não aproveitar sonora (entrevista com pessoas) de um dia antes aqui. As pessoas não entendem… O que eu posso fazer? Eu não gosto de lesar os telespectadores. O rapaz já falou ontem aqui. Dá a impressão de que é um programa velho, vencido”, disse.

“Vocês não editam as matérias que vocês colocam no ar? Não podemos fazer isso com o nosso telespectador. Isso é enganar o telespectador. Eu pretendo ser político, mas ainda não virei. Não enganei ninguém até agora. Não me engane, por favor. Não coloque matéria repetida no ar”, criticou o apresentador.

No mesmo mês, durante o “Brasi Urgente”, o apresentador se irritou quando chamava uma matéria sobre as buscas a um guarda civil municipal que estava desaparecido quando recebeu uma mensagem em seu ponto eletrônico. O comunicador ouviu o aviso que a matéria havia caído (por alguma razão a matéria não poderia ir ao ar naquele momento). Datena ficou furioso com a mensagem e esculachou a produção. (ofuxico.com.br)