A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 35 anos, após encontrar uma submetralhadora, calibre 9 milímetros, em sua residência, em Carapicuíba.
O flagrante ocorreu, no último dia 8, durante investigações sobre roubos de carga, mas só foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado nesta quarta-feira (17).
Os trabalhos policiais foram realizados por equipes do 1º Distrito Policial da cidade. Os agentes, durante apurações, descobriram que o imóvel da autora estava sendo usado por seu ex-companheiro para armazenar armas e instrumentos usados em crimes patrimoniais.
Diante da informação, os policiais civis foram até o local e foram recebidos pela mulher, que autorizou a entrada da equipe para buscas.
Como resultado, a arma de fogo, três coletes balísticos, três máscaras balaclavas e três pares de luvas foram encontrados no porta-malas de um veículo que estava na garagem. Todo o material foi apreendido para perícia e o carro recolhido.
Questionada, a suspeita confessou que o automóvel pertencia ao seu ex-companheiro e que ele havia pedido para ela guardar o veículo porque iria praticar um roubo.
Ainda segundo ela, parte do dinheiro conseguido pelo homem na atividade criminosa seria usado como pagamento pelo aluguel da garagem.
A mulher foi presa em flagrante e levada à delegacia, onde foi indiciada por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O ex-companheiro da autora foi identificado, indiciado e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça.