O Audax Osasco negocia a venda, em definitivo, dos direitos do centroavante Matheus Cadorini para o Internacional de Porto Alegre.
As diretorias já trocam os documentos necessários para que o clube gaúcho exerça a opção de compra prevista em contrato.
Contratado a princípio para a equipe sub-20 do Colorado, o garoto de 19 anos, emprestado janeiro de 2022, vem ganhando chances no time principal e vem agradando.
Cadorini foi titular na vitória do Inter, por 2 a 1, contra o Athletico-PR. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro ele balançou a rede duas vezes.
Segundo a assessoria do Audax Osasco o valor por 70% dos direitos, que deve ser pago pelo clube do Rio Grande do Sul, é de R$ 1 milhão.
O time da Grande São Paulo continuaria com 30% dos direitos federativos do jogador para futuras negociações, além do percentual por ser o clube formador. O Inter pode parcelar o valor em até 10 vezes.
Com cidadania italiana ambos os clubes veem com bons olhos uma negociação, em um futuro próximo, para o futebol europeu.
Ele inclusive já teria recebido sondagens de times da Europa, os nomes dos clubes interessados não foram revelados.
O jogador começou a se destacar ainda no sub-17. No Paulista de 2019 de categoria ele foi o artilheiro da competição com 27 gols.
Ele chegou a disputar uma Copa São Paulo de Futebol Junior e algumas partidas pela equipe profissional do Audax, mas logo foi para Porto Alegre.