O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), disse que a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde deve ser solucionado nos próximos 30 dias.
A empresa contratada para abastecer as farmácias das UBS não está cumprindo o contrato. O Departamento Jurídico da prefeitura foi acionado.
“Quando eu erro, a população paga”, disse durante solenidade realizada, nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal para comemorar os 45 anos de vida pública do prefeito. “Vamos mudar urgentemente o sistema de distribuição de remédio gratuito”.
A empresa que ganhou a licitação já foi comunicada e as medidas cabíveis tomadas. Atualmente, dos 400 tipos de medicação faltam cerca de 15%. “Eu vou corrigir o meu erro porque a população não pode pagar pelo meu erro”, desabafou.
A Saúde e a Educação são as “meninas dos olhos” de Furlan. O prefeito diz em alto e bom som que só sossega quando levar “saúde de rico ao pobre”. Hoje, a cidade tem um dos maiores centros de hemodiálise da Grande São Paulo com 70 máquinas aptas para atender aos pacientes.
O Centro de Diagnóstico também é um dos mais modernos do estado e está em construção um Hospital Regional, em parceria com o governo paulista, que Furlan promete ser referência em atendimento de média e alta complexidade.
Na Educação, Barueri tem os melhores salários e salas de aulas equipadas com alta tecnologia, além de parceria com a Google for Education. O ensino na rede municipal conta com chromebook de última geração para todos os alunos.