A Delegacia da Mulher de Itapevi (DDM) autorizou medida protetiva a Ingrid Santos de Lima, moradora da cidade. Na madrugada da última quarta para quinta-feira, seu ex-marido queimou o ingresso que ela tinha comprado para assistir ao show do RBD, grupo mexicano também conhecido como Rebeldes.
O caso viralizou nas redes sociais depois que Ingrid contou o ocorrido. Ela recebeu em seu WhasApp imagens, enviado pelo ex, mostrando o ingresso sendo queimando. A jovem foi até a DDM e registrou um boletim de ocorrência.
Ingrid não foi violentada fisicamente pelo ex, mas a delegada Francini Ibrahin explicou que violência contra a mulher não se limita à agressão física: “Na situação dela, a ameaça e a injúria caracterizaram a violência moral”.
“A medida protetiva dela já foi deferida. Vamos instaurar o inquérito policial por ameaça, injúria e dano. Em uma possível sentença, o juiz poderá fixar o valor mínimo para o dano material e dano moral. Ela poderá ainda optar por ajuizar uma ação para a reparação dos danos em decorrência de o agressor ter queimado o ingresso. Aqui na DDM, todas as medidas de Polícia Judiciária foram adotadas e o devido acolhimento à vítima foi realizado”, explicou a delegada ao portal G1.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “uma mulher de 25 anos foi ameaçada pelo ex-marido na madrugada desta terça-feira (3), no Jd. Santa Rita, em Itapevi. De acordo com a vítima, o ex-marido fez uma ligação por vídeo onde queimava o ingresso de um show que ela tinha comprado. A vítima foi orientada quanto ao prazo para fazer a representação criminal contra o autor. O caso foi registrado como injúria e ameaça pela DDM de Itapevi”.