Quatro caminhoneiros, três da Paraíba e um do Ceará, foram feitos reféns após terem seus caminhões roubados em Osasco na terça-feira, 13. Os homens vieram do nordeste para o estado de São Paulo a convite de uma falsa transportadora oferecendo emprego. Foram 18 horas em cativeiro no Jardim Aliança.
Os policiais chegaram até as vítimas após suspeitarem da atitude de três homens dentro de um veículo Corsa. “Nós fazíamos patrulha pela rua Renato Marchionno quando suspeitamos de um Corsa que apreendeu fuga, mas conseguimos fazer a abordagem”, contou o Cabo PM França.
Durante a abordagem pessoal foram encontrados um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, documentos que não pertenciam aos suspeitos e uma chave de um veículo da marca GM. “Questionados eles confessaram que tinham roubado quatro carretas e que os motoristas estariam em cativeiro numa comunidade local”, declarou o PM.
Ao Diário, uma das vítimas contou como foi a abordagem. “Eles estavam armados e pegaram a gente, nosso dinheiro, cartão e levaram a gente no cativeiro. Ficamos lá desde ontem, por volta do meio dia, até as 6 horas da manhã de hoje. Até levaram comida pra gente, mas a gente nem comeu. Uma hora dessa a gente fica na ansiedade pra saber se vai sair dali vivo. Era só pedir a Deus para que chegasse a hora de sair dali”, desabafou.
Quando os policiais chegaram ao cativeiro as quatro vítimas tinham acabado de arrombar a porta do local e estavam na rua em busca de socorro.
Quatro viaturas atenderam a ocorrência. Um suspeito já tinha passagem por tráfico e outro por roubo. Eles foram presos e levados ao 10º DP.