O ano de 2021 foi cercado de bastante expectativa para o Handebol Osasco. Após 20 anos de ausência, a equipe retornou ao cenário paulista e brasileiro. Com o calendário apertado em virtude da pandemia de covid-19, as competições aconteceram no segundo semestre: a Liga Nacional de setembro a outubro e o estadual de novembro a dezembro.
O Handebol Osasco disputou um total de 22 partidas na temporada, obtendo dez vitórias e 12 derrotas. Por ser o início de um trabalho, os números foram bastante animadores. No Campeonato Paulista veio o melhor momento quando ficaram em quarto lugar na primeira fase e conquistaram uma vaga na semifinal. As derrotas contra Taubaté e Pinheiros não diminuíram a certeza de que o trabalho foi bem realizado.
O time é dirigido por uma comissão técnica com três integrantes. Um deles, Danilo Vaz, conversou com o Diário da Região sobre a expectativa para 2022: “Ainda é muito cedo para falar sobre expectativas pois no momento o projeto ainda é o de 2021. De qualquer forma, nada mudou em relação a atletas e apoio dos parceiros. Até o início de janeiro teremos uma visão melhor de toda a programação para 2022. Mas não temos dúvidas que teremos um trabalho mais maduro e estruturado”.
A ideia inicial é de retorno aos treinamentos em fevereiro. Pelo cronograma divulgado até agora pela federação, o Campeonato Paulista deve voltar em março. Já a Liga Nacional retorna provavelmente em maio.