Em entrevista ao Diário da Região, Jorge Lapas, secretário executivo do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) disse que, em fevereiro, o governador João Dória (PSDB) deve visitar a região para anunciar o início das obras da nova entrada de Osasco.
O novo acesso deve eliminar um problema antigo que a entrada, na Castelo Branco, pela faixa da esquerda, a de maior velocidade na rodovia.
A nova entrada é um pleito antigo e deve custar aproximadamente R$150 milhões. O investimento será custeado pela CCR, concessionária que administra esse trecho da estrada.
Recentemente o contrato de concessão foi expandido por mais 30 anos e essa obra será uma das contrapartidas acertadas entre o governo do estado e a iniciativa privada em troca da exploração comercial do trecho.
NOTA DA CCR
A CCR ViaOeste informa que a matéria publicada por este jornal e site, com título “Dória deve iniciar obra da nova entrada de Osasco neste mês”, traz a informação equivocada de que “recentemente o contrato de concessão foi expandido por mais 30 anos”. A concessionária destaca que realmente foi firmado acordo entre a CCR e o Governo do Estado de São Paulo, que inclui a execução de várias obras, sendo uma delas a implantação do novo acesso ao município de Osasco. Entretanto, a CCR ViaOeste reitera que não há qualquer aditivo formalizado até o momento sobre extensão do prazo de concessão.