Nesta madrugada, a equipe do delegado Celso Luiz de França, desmantelou uma quadrilha especializada em roubo de caminhão que fez sete vítimas somente em Barueri nos últimos meses.
Em entrevista ao Diário da Região, o delegado explicou que a gangue rendia o motorista em seu momento de descanso, quando ele encostava em algum local para dormir depois seguir viagem.
Nesse momento, os bandidos com uma caneta corta vidro estouravam a janela do caminhão, rendiam o motorista e o amarravam com um “enforcador de gato”, uma espécie de fio de nylon revestido.
Um integrante da quadrilha levava o motorista para o mato, onde ele era abandonado. Um outro assumia o volante do caminhão e o restante, em um automóvel Santana, acompanhava o caminhão até o destino para descarga.
Celso de França explicou que somente em sua delegacia são sete boletins de ocorrências com o mesmo modus operandi. O que indica que essa quadrilha deve estar envolvida nestes sete roubos.
Os investigadores chegaram aos bandidos porque imagens de câmeras de segurança flagraram o Santana cinza seguindo um caminhão. Fizeram a abordagem e conseguiram prender quatro assaltantes.
As investigações seguem na Delegacia Central de Barueri. Não está descartada a ação deles em outras cidades da região. Mais boletins de ocorrências de outras delegacias devem ser “cruzados” para descobrir a abrangência da área de atuação da gangue.