Um senhor de 81 anos foi agredido com um punhal por um cobrador de ônibus em Osasco. O caso aconteceu no último dia 13, mas foi divulgado nessa segunda-feira, 28.
Em entrevista ao Diário, João Cândido Vilas Boas, morador da cidade, disse que saiu por volta das 14h30 para comprar o remédio que toma para pressão.
A confusão começou quando já estava voltando para casa. “Peguei um ônibus para o Jardim d’Abril e fui apresentar meu documento que comprova que sou idoso, mas o cobrador queria segurar e mostrar para a câmera. Então eu peguei o documento da mão dele e começou uma pequena discussão”, contou Vilas Boas.
Ele disse que tentou explicar ao cobrador que tinha formação militar e que era aposentado da Defesa Civil, mas o funcionário da empresa retrucou dizendo que “tudo era um lixo só”.
“Aí ao virar as costas ele disse em voz meio baixa: “esses lixos desses velhos são tudo corno”. Aí eu perdi a noção da vida e fui pra cima, mas ele já estava tirando um punhal da bolsa e me deu três golpes. Eu já estava sangrando muito e minha intenção era só ir para o hospital. Fui para o hospital, fiz o BO e até agora ninguém me procurou perguntado se estava precisando de remédio ou alguma outra coisa. Eu só quero Justiça”, contou indignado.
Foram três golpes: dois nos dedos da mão direita e um na parte interna do antebraço direito.
Vilas Boas registrou reclamação na empresa de ônibus. “A atendente falou que foi chamada a atenção do cobrador e que após o episódio estava sendo monitorado pelo fiscal de campo”.
“Um homem trabalha pela emancipação do município e agora tem na cidade uma empresa que maltrata os idosos”, desabafou Vilas Boas que afirmou ter participado do processo de emancipação político-administrativa de Osasco.