O empresário Luciano Camandoni é o novo secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Osasco. Ele assume o lugar de Gerson Pessoa que deixou o cargo para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano.
Ao Diário da Região, Camandoni disse que está animado para enfrentar esse novo desafio. Será a primeira vez que o empresário assume uma Pasta no poder executivo.
“Já tenho muitas ideias e formas de concretizar, mas antes de qualquer coisa quero escutar o meu time técnico. Claro que eu e Rogério já conversamos sobre algumas ações”, contou.
Questionado sobre o grande desafio da Pasta, ele afirmou que será transformar vidas de pessoas por meio das ações realizadas com a implantação do Polo Tecnológico.
“O polo tecnológico já está acontecendo em Osasco. O prédio em si está desenvolvido e vamos estruturar ainda mais. É nessa Secretaria que vou fazer o que sei fazer. Se fosse em qualquer outra não teria capacitação para isso. O que me encantou nesse novo desafio foi a possibilidade de trabalhar pelo crescimento da cidade e transformar vidas”, ressaltou.
O prédio da sede provisória do Polo Tecnológico, na Vila Yara, já foi alugado e inicialmente contará com empresas como a Apple, Microsoft e Sebrae, dentre outras, que também irão oferecer cursos de capacitação de mão de obra voltada à tecnologia.
Atualmente 25% das empresas presentes no Brasil classificadas como unicórnios (startups do setor da tecnologia com valor de mercado superior a U$ 1 bi), estão em Osasco, bem como 20% das empresas da América Latina.
A posse do empresário Luciano Camandoni acontece na quarta-feira, 4, às 17h, no Paço Municipal. Para quinta-feira, 5, ele disse que já tem visita agendada a uma empresa na cidade.