O atacante osasquense Rodrygo chegou a um acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato até 2028. A informação foi publicada na última segunda-feira (4) primeiramente pelos jornais espanhóis “As” e “Marca”, e depois confirmada pelo portal GE.com.
De acordo com o “As”, o clube espanhol vai fixar uma cláusula de rescisão de € 1 bilhão, o equivalente hoje a R$ 5,5 bilhões. O brasileiro vai receber um aumento salarial. A assinatura do novo vínculo deve acontecer na semana que vem. O atual contrato do atacante com o Real Madrid vai até 30 de junho de 2025. Logo, com a renovação haverá a extensão por mais três temporadas. Ele passa a ser ao lado do volante Tchouaméni, recém-contratado, um dos jogadores com maior prazo de vínculo com o clube.
Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid em meados de 2018, quando ainda estava no Santos. Ele foi apresentado pelo clube espanhol no ano seguinte. Desde então foram 108 jogos e 18 gols marcados. Desses 18 gols, 10 foram na Liga dos Campeões, em 27 partidas em campo. Rodrygo foi peça fundamental na campanha do último título do Real Madrid na Champions League, com cinco gols no torneio — destaque para o gol contra o Chelsea e os dois diante do Manchester City. (com www.ge.com)