Na quarta-feira, 13 de julho, Stenio Garcia passou pelo constrangimento de ser interrompido e tirado à força de uma entrevista pela mulher, Marilene Saade. O ator de 90 anos conversava com a equipe de reportagem do programa “A Tarde É Sua“, da Rede TV!, sobre do lançamento do livro de Beth Goulart. Nas imagens, o artista, constrangido e pego de surpresa, chegou a pedir por socorro.
O intérprete do caminhoneiro Bino, sempre lembrado na extinta série “Carga Pesada”, falava com o repórter Marcos Bulques sobre a relação dele com a família de Nicette Bruno, quando foi surpreendido pela mulher, pelo fato de ele estar sem a máscara de proteção contra a Covid-19.
“Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora”, justificou ela enquanto tentava colocar uma máscara à força no marido.
Diante da situação, Stenio gritou: “Socorro”. Marilene retrucou: “Não, desculpa. Acabou”, disse ela, logo retirando o marido do local.
Sem ação, o repórter parecia consternado: “Uma situação constrangedora”, afirmou. Na web, muitos internautas consideraram a cena como violenta ação de maltrato a idoso. Alguns alegaram que, se fosse ele a fazer isso com Marilene, seria taxado de agressor.
MARILENE ESQUECEU QUE STENIO TESTOU POSITIVO?
Talvez Marilene Saade possa ter esquecido que o marido pegou sim o coronavírus, em abril do ano passado. Na ocasião. Ele já havia tomado duas doses da vacina.
“Além de positivar para a doença, ele não tem nenhum anticorpo. Ele está espirrando bastante e eu também. Mas ele está bem”, disse a própria Marilene, na ocasião.
STENIO GARCIA PEDE QUE NÃO JULGUEM MARILENE
Em seu perfil no Instagram, Stenio Garcia pediu que as pessoas parem de julgar sua mulher.
“Contando a verdade para pararem de julgar quem estava zelando por mim. A Marilene Saade só estava cumprindo a ordem do meu cardiologista e do meu clínico, e eu me empolguei e tirei a máscara, e ela, ao ver, foi recolocar, com toda razão”, disse ele.
“Eu sou matuto e teimoso, mas ela estava fazendo o que tinha que fazer e ela cuida de mim 24 horas por dia e está sem dormir desde que fiquei hipotenso”, justificou.
MARILENE SE JUSTIFICA
Diante da grande repercussão da cena, Marilene Saade usou as redes sociais para se explicar. E criticou a proporção que a história tomou.
“Estou sob pressão, querem o quê? Que eu me mate? Ok, posso não ter sido educada. Mas eu não fui educada para proteger a pessoa que é meu companheiro há 24 anos”, disse ela na noite de quarta-feira, 13 de julho, no Instagram.
A mulher contou que a mãe já morreu e que tem um pai dela é apenas quatro anos mais velho que Stenio Garcia: “Minha mãe já faleceu, meu pai tem 94 anos. Sou eu e ele só. Eu não durmo desde o dia 24 de abril”, disse.
“Eles querem sensacionalismo. Eu não estava maltratando, eu estava tentando colocar a máscara nele. Não vou deixar vocês me massacrarem. Muitos que nos conhecem falam que se o Stenio chegou bem aos 90 anos porque tem alguém cuidando de você. Quem ama cuida”, declarou.
A mulher do veterano ainda criticou o repórter Marcos Bulques e a equipe da RedeTV! pela exibição do vídeo. E alegou que ele não deixou que o ator colocasse a máscara de proteção, o que foi negado pelo profissional.
“O repórter não deixou colocar a máscara. Se a pressão do Stenio subir demais, ele pode ter um AVC. Errado são vocês da imprensa. Nao deixaram eu colocar a máscara. E o cara lá da imprensa me peitando e ainda teve coragem de me ligar agora. Eu não gritei, eu falei: ‘Coloca a máscara’”, disse. (ofuxico.com.br)