Foi realizada no último final de semana na cidade de Wampum, estado de Pittsburgh, Estados Unidos, a oitava etapa do MotoAmerica 2022, o Campeonato nacional americano de Motovelocidade. O piloto osasquense Danilo Lewis teve uma ótima participação na Yuasa Stock 1000 e também lidera a Copa Superbike. A etapa foi disputada no Pittsburgh International Race Complex.
Na categoria Medalla Superbike Danilo participou de duas corridas. Na primeira ele largou em 20º com o tempo de 1:44.981 e chegou na 13ª posição, somando três pontos no campeonato. Jake Gagne venceu, Danilo Petrucci ficou em segundo e Mathew Sholtz em terceiro. Na segunda corrida, ele largou em 19º e chegou em 15º, somando um ponto. Jake Gagne venceu novamente e Danilo Petrucci e Mathew Sholtz trocaram as posições.
O osasquense agora tem 31 pontos e está em 16º lugar no campeonato. Jake Gagne é o primeiro com 290, seguido de perto por Danilo Petrucci com 289. Já na Copa Superbike (que são os pilotos de Stock que largam junto com as SBK), ele é o líder da competição com 248 pontos, seguido por Brandon Paasch com 237.
Na Yuasa Stock 1000, ele também disputou duas corridas. Na primeira ele ficou em 10º no grid de largada e, após uma corrida ruim, chegou em 26º e não somou ponto. Hayden Gillim foi o vencedor. Já na segunda, quando largou em 9º, teve uma performance bastante competitiva e ultrapassou a linha de chegada na sexta posição, ganhando 10 pontos. Corey Alexander foi o líder. Danilo agora soma 73 pontos e ocupa o 7º lugar. Corey Alexander é o líder com 181.
A nona e penúltima etapa será realizada entre os dias 9 e 11 de setembro na cidade de Milville, Nova Jérsey, no New Jersey Motorsports Park.