O prefeito Rogério Lins sancionou a Lei nº 5.285 autorizando que veículos conduzidos ou utilizados no transporte de idosos tenham gratuidade de até duas horas na Zona Azul, desde que o veículo esteja utilizando a credencial de ‘vaga especial’ nos termos da Resolução n° 303, de 18 de dezembro de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal foi apresentado pelo prefeito a pedido da vereadora Ana Paula Rossi que protocolou Ofício solicitando o benefício.
“Essa é mais uma forma de valorizar e oferecer tratamento adequado à população da melhor idade”, Ana Paula Rossi em suas redes sociais.
“A segurança e a tranquilidade do idoso de poder contar com a garantia da sua vaga exclusiva e gratuita nas duas primeiras horas nas vias públicas oferece mais conforto e rapidez para resolver os problemas do dia a dia”, completou a vereadora.
Ana Paula ainda agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto na Câmara Municipal e ao prefeito por ter acolhido a sua solicitação.