Alguns moradores da cidade de São Paulo e de municípios da região Oeste da Grande São Paulo ainda enfrentam as consequências do temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (3).
Segundo a concessionária Enel, 2,1 milhões de clientes foram afetados, e a volta completa da energia deve ocorrer apenas na terça-feira (7). (Leia a nota na íntegra abaixo)
A empresa informou ainda que as situações mais críticas são nas zonas sul e oeste “devido à complexidade do reparo e à necessidade de reconstrução de trechos da rede.
Veja nota da Enel
A Enel Distribuição São Paulo informa que continua trabalhando incansavelmente nos reparos das ocorrências causadas pelas fortes chuvas e os ventos atípicos da última sexta-feira (3). Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em São Paulo que atingiu de forma mais severa a rede de distribuição.
Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira. A Enel SP já normalizou o serviço para cerca de 1 milhão de clientes. A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais.
Devido à complexidade do reparo e à necessidade de reconstrução de trechos da rede, com substituição de cabos, postes e transformadores, alguns casos podem levar mais tempo. A expectativa é normalizar o fornecimento de energia para a maioria dos clientes afetados até a próxima terça-feira (7). A distribuidora está com uma mobilização total de equipes em várias frentes, como call center e operação, para esse atendimento e aumentou em mais de 3 vezes o número de profissionais em campo.
Equipes de emergência têm atuado sem parar durante a noite e toda a madrugada para realizar os reparos necessários e seguem trabalhando de forma ininterrupta para agilizar ao máximo os atendimentos e restabelecer o serviço para todos.
A Enel orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site www.enel.com.br.
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