Osasco São Cristóvão Saúde faz sua estreia na Superliga Bet7k temporada 2023/24 nesta quinta-feira (9). A equipe comandada pelo técnico Luizomar está no Distrito Federal, onde enfrenta o Brasília Vôlei, a partir das 17h, no ginásio do Sesi Taguatinga Norte. A partida terá transmissão do SporTV 2. Após conquistar seu 17° título do Campeonato Paulista, desta vez de forma invicta, Osasco vai em busca da 13ª vitória consecutiva na temporada. Foram dez resultados positivos no estadual, mais dois em partidas extra oficiais.
A última, um 3 a 0 sobre o Alianza Lima por 3 sets a 0 em amistoso disputado na noite de sexta-feira (3), no Coliseo Eduardo Dibos, na capital peruana. O treinador acredita no potencial da sua equipe, mas salienta a importância de seguir em evolução constante para lutar pelo título da Superliga. “A temporada é longa e esse é o primeiro passo da nossa caminhada rumo ao pódio.
Estamos construindo essa equipe, que já respondeu muito bem no Campeonato Paulista. A Superliga está cada vez mais equilibrada e seguiremos trabalhando, rodada a rodada, para apresentar o melhor voleibol e conquistar vitórias”, comenta Luizomar. O fato de estrear fora de casa não chega a ser uma preocupação, segundo Camila Brait. “Claro que jogar no Liberatti, contando com a força da nossa torcida, sempre é melhor. Mas vamos em busca de três pontos em Brasília para reencontrar com nossos torcedores com o maior alto astral na segunda rodada”, afirma a líbero e capitã osasquense.
A primeira partida da Superliga no ginásio José Liberatti está agendada para o dia 15, contra o Unilife Maringá. Para Tifanny, o importante é manter a “pegada” apresentada no estadual desde a primeira rodada da Superliga. “Esse grupo já mostrou que deu liga, gosta de trabalhar duro e está muito unido no objetivo de lutar pelo título. Vamos enfrentar o Brasília com foco total em seguir o plano tático do Luizomar, acertar os fundamentos técnicos e começar com o pé direito”, garante a ponteira.