Ana Paula Rossi (PL) não é mais líder do prefeito Rogério Lins (Podemos) na Câmara Municipal de Osasco. O anúncio foi feito pela própria vereadora durante sessão ordinária desta quinta-feira, 9. O posto foi assumido pelo vereador Délbio Teruel (União Brasil).
Em sua fala na tribuna, Ana Paula Rossi disse que resolveu deixar a liderança do governo porque “não se sentia mais confortável”.
“Entendo a responsabilidade que tem esse papel aqui na Casa e da mesma forma respeitosa que eu fui convidada a assumir eu quero dizer que foi um pedido meu sair da liderança. E a minha justificativa para essa saída, para ser bem honesta, é que eu não estava me sentindo mais à vontade como líder do prefeito”, explicou Ana Paula.
Ela contou que a sua decisão foi comunicada ao prefeito por meio de mensagem. “Eu gostaria de ter feito pessoalmente, mas devido a agenda do prefeito isso não foi possível, mas acabei fazendo esse comunicado a ele pelo Whatsapp. Então é isso: a partir de hoje estou deixando essa liderança”.
Ao encerrar sua fala, Ana Paula Rossi também agradeceu ao deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) e revelou que foi ele quem fez o pedido pessoalmente à Ana Paula para que aceitasse assumir a liderança do governo na Casa de Leis.
Délbio Teruel agradeceu Rogério Lins pela confiança. “Quero, principalmente, agradecer a confiança do nosso prefeito porque eu sei que uma decisão dessa passa não só pelo prefeito, mas pelas lideranças que o acompanham e apoiam, então agradecer a confiança nessa indicação”, comentou.