O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que os hospitais de ponta Albert Einstein e Sírio-Libanês estão interessados em administrar o Hospital Regional de Barueri.
O governo do estado deve iniciar o chamamento para a escolha da entidade que fará a gestão do Hospital Regional de Barueri ainda este ano. A meta de Tarcísio é que a unidade comece a atender em março.
O prédio com quase 400 leitos será de alta complexidade e irá atender Barueri e cidades vizinhas. A uma previsão de 1.100 internações e quase 500 cirurgias por mês.
O edifício foi construído em parceria entre prefeitura e governo do estado. A prefeitura doou o terreno e investiu R$ 250 milhões na obra. O Estado irá equipar e terceirizar a administração do hospital.
Durante visita a Itapevi, para inauguração da Praça da Cidadania, Tarcísio de Freitas explicou que o modelo de gestão proposto pelo Estado será o “compartilhado”. Isso significa que o escolhido para administrar o Hospital Regional de Barueri terá que gerenciar também as unidades de Taipas e Vila Penteado, ambas em São Paulo. Segundo ele, “quem levar o filé vai ter que roer também os ossinhos”.