Para livrar a mãe dos incômodos causados pela bebedeira do filho, o irmão do cachaceiro decidiu matá-lo com a ajuda do primo. Um terceiro homem também colaborou no planejamento do crime.
O assassinato aconteceu, ontem, por volta das 22h, na rua Renê Fernandes, em Carapicuíba. A vítima, um homem de 40 anos, foi executado com seis tiros à queima roupa em frente à sua casa.
Após matar o irmão, o rapaz, seu primo e o terceiro comparsa continuaram circulando co o veículo usado no crime, um Onix prata.
A identificação do carro foi possível por meio de imagens do sistema de monitoramento de imóveis vizinhos. Já as câmeras de segurança das prefeituras do entorno, Itapevi e Barueri, ajudaram a acompanhar o movimento do Onix pela região.
O mentor da execução, o primo, foi preso no estacionamento de um supermercado e entregou o irmão da vítima, que também foi detido. Já o terceiro co-autor não foi localizado, mas teve sua prisão temporária decretada.
A vítima tem passagens por crimes de homicídio e tentativa de homicídio e, nas últimas semanas, estava se excedendo na bebida alcoólica e dizendo que mataria a própria mãe.